Prefeitura define terreno para construção do Centro Regional de Especialidades Médicas

Acompanhado de membros do Consórcio, Telmo Kirst mostrou aos prefeitos da AMVARP terreno de 1 mil metros quadrados

Acompanhado de membros do Consórcio, Telmo Kirst mostrou aos prefeitos da AMVARP terreno de 1 mil metros quadrados

Em sua primeira reunião ordinária à frente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo – CISVALE, o prefeito Telmo Kirst anunciou nesta quarta-feira, 11, a doação da área ao lado da Praça Siegfried Heuser (antiga Estação Férrea), em frente ao antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, para a construção do Centro Regional de Especialidades. Apontada como um dos principais desafios do Cisvale, a obra tem por objetivo ampliar os atendimentos médicos e diminuir as filas de espera por consultas nos municípios da região.

O anúncio ocorreu no Salão Nobre do Palacinho, após a primeira reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo deste ano. No final da manhã, acompanhado de membros do consórcio e do secretário de Saúde, Carlos Behm, Telmo mostrou aos prefeitos da Amvarp o terreno de 1 mil metros quadrados. Conforme o prefeito, o projeto arquitetônico está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e prevê 600 metros quadrados de área construída.

O prédio terá 10 consultórios para especialistas (quatro a mais em relação ao espaço atual), área maior para recepção, salas administrativas e acessibilidade. Abrigará, ainda, a sede do Cisvale (que hoje funciona em espaço alugado junto à Central de Marcação) e da Amvarp, que atualmente ocupa uma sala no Pavilhão Central da Oktoberfest.

A obra será executada por empresa contratada mediante licitação e com recursos do Cisvale. Diante da aceitação da área definida, o Executivo agora encaminha à Câmara de Vereadores o projeto de lei para a autorização da doação do terreno.

Concurso público – Além da definição do terreno para a construção do Centro Regional de Especialidades, a pauta da primeira reunião ordinária do Cisvale incluiu itens de organização de processos internos do consórcio, bem como a exposição dos principais investimentos já realizados entre janeiro e fevereiro. A diretora-executiva do Cisvale, Léa Vargas, destaca a compra de um servidor para a implementação de um site da transparência e a elaboração de um concurso público para a contratação de um contador e um agente administrativo. “A empresa responsável pelo certame será anunciada já nos próximos dias. Além disso, o Cisvale está se estruturando para ampliar os serviços em outras áreas, com a consolidação de uma equipe multidisciplinar”, afirma.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul