Gerenciamento de resíduos sólidos na pauta do Cisvale

Ocorreu na segunda-feira(17) em Santa Cruz do Sul, a assembleia geral extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo(Cisvale). Estiveram presentes os prefeitos municipais, vice-prefeitos e representantes dos municípios da região.

A pauta principal discutida pelos presentes foi a assinatura do edital para contratação de uma empresa que fará a revisão dos planos municipais de gerenciamento de resíduos sólidos, e a elaboração do plano estratégico regional.

Segundo o presidente do Cisvale, o prefeito de Venâncio Aires Giovane Wickert, o consórcio vai contratar uma empresa para fazer o estudo diagnóstico, revisar as propostas dos municípios que já tem o plano de gerenciamento de resíduos sólidos e elaborar o planejamento das cidades que ainda não possuem, Wickert ressalta que a partir desse estudo será elaborado o plano estratégico regional, “nós vamos diagnosticar a estrutura necessária e sustentável que a região precisa”.

 

Missões Internacionais

Também foi proposto a resolução nº07/2017 que trata da alteração e atualização das condições e critérios das diárias no âmbito do Cisvale, incluindo a possibilidade de descolamento internacional, como a missão Coréia que ocorrerá em agosto, a proposta foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Os presentes também aprovaram por unanimidade a proposta de inclusão do município de Boqueirão do Leão no quadro de membros do Consórcio, assim o Cisvale passa a atingir 354 mil habitantes no Vale do Rio Pardo.

 

Fotos: Rene Rupenthal