Giovane Wickert é empossado presidente da AGCONP

O final da noite de ontem, 13, foi de posse na Agência Estadual de Consórcios Públicos (AGCONP) onde o Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert foi aclamado e empossado para presidir pelos próximos dois anos a entidade. Wickert que também é presidente do Consórcio de Serviços Intermunicipal do Vale do Rio Pardo (CISVALE) agora buscará de forma estadual alavancar o trabalho e o crescimento das prefeituras através dos Consórcios.
Na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) a solenidade informal marcou o início dos trabalhos de Wickert. Em seu pronunciamento, ele agradeceu o empenho dos servidores do CISVALE e ainda o voto de confiança dos demais conselhos e participantes da Agência. O gestor destacou ainda o poder e a importância que os Consórcios possuem em uma época de grandes dificuldades financeiras para os Governos e a liderança importante que a AGECONP possui para unificados conquistarem ainda mais melhorias para as cidades gaúchas.
Ao lembrar que o grande ponto atualmente são as parcerias público-privadas e ainda os consórcios públicos, Wickert destacou a importância de uma grande força-tarefa de todos os Consórcios. “Espero conseguir atender a expectativa dos colegas e queremos sim fazer um planejamento estratégico fazendo uma descentralização do trabalho e ainda conseguir realizar um evento importante dos nossos consórcios gaúchos para realizar uma troca de experiências antes do evento nacional que ocorrerá em nosso estado no ano que vem”, disse.
Além de Wickert fazem parte da diretoria o vice-presidente Eduardo Buzzati, prefeito de Pejuçara; A prefeita de Cristal Fabia Richter; O prefeito de Restinga Seca Paulo Salerno; O prefeito de São Pedro das Missões Antônio da Silva e o prefeito de Saldanha Marinho Walmor de Oliveira.
AGCONP – Criada em 2006 a fim de estabelecer um fórum de intercâmbio entre os consórcios intermunicipais e fortalecer sua representatividade perante outros entes públicos e privados. Também tem por finalidade oportunizar, aos associados, estrutura e assessoramento visando planejamento, desenvolvimento e aprimoramento de ações de interesse público.
Possui sua sede administrativa para as reuniões ordinárias junto à FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na Rua Marcílio Dias, nº 574, 2ºandar, Bairro Menino Deus, Porto Alegre/RS – CEP 98130-000. A equipe diretiva (administrativa, contábil e jurídica) localiza-se na cidade de Ijuí/RS, composta por Maria Elizabete Rolim de Jesus – Sec.Executiva, Margarete Rosane Zanella – Contadora e John Régis Gemelli dos Santos – Advogado.
Contatos: Fone: (55) 3331-7900 / E-mail: agconp@terra.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Venâncio Aires