Giovane Wickert é reeleito presidente do Cisvale

Na última assembleia do ano, que ocorreu nesta terça-feira 19, em Santa Cruz do Sul, o Presidente do Cisvale Giovane Wickert apresentou as ações realizadas em 2017, e o planejamento para 2018.  Em 2017 foram realizados cerca de 135 mil procedimentos médicos, totalizando cerca de 4 Milhões de reais. Ainda neste ano foram realizados 125 laudos e pareceres técnicos na área ambiental, a criação do Departamento Inspeções Sanitárias de Origem Animal – DIS e a cedência de veículos para a inspeção sanitária na região.

Os prefeitos presentes também elegeram por unanimidade a nova diretoria para o ano de 2018. O prefeito de Venâncio Aires Giovane Wicker continua na presidência do Cisvale, os outros integrantes da diretoria são: Paulo Butzge Prefeito de Candelária como vice-presidente, o prefeito de Rio Pardo Rafael Barros é o secretario e o tesoureiro é o prefeito de Vale Verde Carlos Gustavo Schuch. O Conselho Fiscal foi composto pelos prefeitos: Sandra Backes de Sinimbu, Cássio Soares de Pantano Grande, Guido Hoff de Vera Cruz e o prefeito de Passo do Sobrado Helio Queiroz.

Segundo o Presidente Giovane Wickert com a forma cooperada foi possível superar as dificuldades impostas aos municípios em 2017. Wickert destaca que “em 2018 o consórcio prevê além de inaugurar o prédio do CREM, que o Cisvale irá buscar uma solução para os resíduos sólidos da região e também servirá de modelo para as Inspeções Sanitárias do Estado do Rio Grande do Sul”.