Cisvale elege nova diretoria na próxima quarta-feira, 27

Assembleia realizada em parceria com a Amvarp, no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul contará com a participação do presidente do TCE-RS, Marcos Peixoto

Santa Cruz do Sul – O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) realiza na próxima quarta-feira, dia 27, a eleição da nova diretoria da entidade. O evento será realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e traz a Santa Cruz do Sul o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Marcos Peixoto.

A Assembleia Geral terá, além da eleição da nova gestão, eleita para o mandato 2024, a pauta prevê também a tramitação de resoluções técnicas da entidade, assim como ações do projeto Agenda Ambiental Cisvale 2030. A criação do slogan do projeto – ação que já teve início nas escolas dos municípios consorciados – será apresentada a proposta de realização de uma Gincana Regional, para ser executada nos municípios, a partir de 5 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Após a eleição será realizada a posse do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal da próxima gestão à frente do Cisvale. E na sequência, será realizado uma reunião-almoço, na presença do presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Marcos Peixoto, que vem a Santa Cruz do Sul a convite do presidente do Cisvale, Gilson Becker. “O presidente do TCE-RS vem para participar conosco deste momento importante de discussões regionais, a nível do Cisvale e Amvarp. Sempre é uma oportunidade de realizar boas trocas de experiências”, confirma Becker.

O presidente do TCE-RS virá acompanhado de auditores do órgão, que poderão esclarecer dúvidas e orientações aos prefeitos da região. A programação é realizada em parceria com a Amvarp.

A assembleia será realizada no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul, a partir das 9 horas. A reunião-almoço com o presidente do TCE-RS ocorre no mesmo espaço, a partir das 11 horas.