Amvarp acolhe moção da saúde e edital do Cisvale

Em assembleia mensal na sala de reuniões do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, na manhã dessa sexta-feira, os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) deliberaram sobre dois assuntos importantes. O primeiro diz respeito à repactuação dos repasses do Estado aos hospitais da região. Na ocasião, os gestores assinaram a moção elaborada pela Comissão Intergestores Regional (CIR) em favor do ajuste. O documento, que será encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde, foi aprovado por unanimidade na reunião da CIR no final de julho.

Pela proposta, a Prefeitura de Rio Pardo abre mão temporariamente de R$ 340 mil mensais dos recursos recebidos pelo Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O valor, caso o governo do Estado aprove, será destinado aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, que passam por dificuldades financeiras.

Durante a reunião, os prefeitos acolheram ainda a criação, por meio do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), de um edital para credenciamento de empresas prestadoras de serviços de licenciamento e pareceres ambientais. A proposta foi aprovada durante a assembleia do Cisvale. O objetivo é proporcionar aos 13 municípios que integram o consórcio, em especial os de menor porte, redução de custos e agilidade nas demandas da área ambiental.

FONTE: Gazeta do Sul, 15 e 16 agosto de 2015.