TCE aprova contas do CISVALE

Na sexta-feira, ocorreu na câmara de vereadores de Sinimbu a reunião Ordinária do Consorcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE), que antecedeu a abertura da 15ª Exposin. Além dos prefeitos da região, o deputado Heitor Schuch também esteve presente durante a assembleia. O Presidente do Cisvale e prefeito de Venâncio Aires, Giovani Wickert destacou a aprovação das contas do exercício 2016 do CISVALE sem nenhuma ressalva ou apontamento do tribunal de contas, “isso mostra que o consórcio está no caminho certo”, salienta Wickert.

Outro ponto destacado por Wickert durante a reunião, foi a criação do Consórcio Público Estadual, em parceria com a Famurs e com a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP), o presidente Giovane Wickert aponta que cada município do estado poderá aderir ao Consórcio Público Estadual, o Presidente acrescentou que o consórcio público estadual “vai ajudar a capacitar e desenvolver os municípios do Rio Grande do Sul”.

O deputado Heitor Schuch enalteceu a importância dos municípios ao se unirem para buscar demandas visando melhorar a região. A prefeita Sandra Backes anfitriã da assembleia, acrescentou que é de extremo valor para a comunidade receber os prefeitos para discutir tantas pautas de interesse para região.

Os prefeitos também aprovaram a proposta de produzir um vídeo institucional para destacar o valor econômico e turístico da região. O vídeo contemplará imagens aéreas e terrestres dos municípios, legendas  animadas, narrações e trilha sonora. É importante ressaltar que o CISVALE cadastrou junto ao Ministério da Integração em maio de 2017, uma proposta de Pavimentação Asfáltica para os municípios do Vale do Rio Pardo no valor de mais de 100milhões de reais.

Outra importante notícia que o presidente do CISVALE informou aos presentes, é que o Consórcio se tornou referencia para os municípios do estado, no processo de regionalização das inspeções sanitárias, destacou que, na terça-feira, dia 14 de novembro, o fiscal estadual da SEAPI, Diego Facin estará em Santa Cruz do Sul na Câmara Municipal de V ereadores para treinamento de análises de projetos e aprovação de plantas dos estabelecimentos, com os médicos veterinários dos Sistemas de Inspeção Sanitária(SIM) dos municípios consorciados.