Cisvale oferta treinamento aos médicos veterinários dos municípios consorciados

Ocorreu na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, o treinamento de Análises de Projetos e plantas dos estabelecimentos para os médicos veterinários e técnicos agrícolas dos municípios consorciados ao CISVALE. O treinamento foi ministrado pelo fiscal estadual da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação(Seapi), Diego Facin.

Facin reconheceu o mérito do CISVALE ao organizar as inspeções sanitárias municipais e frisou que capacitações como a que aconteceu na manhã da terça-feira são fundamentais para que os médicos veterinários consigam “falar a mesma língua” que o estado.

A médica veterinária de Rio Pardo Camila Ferreira salientou que o treinamento é importante para entender os processos necessários para aprovar projetos que estejam de acordo com a lei. A veterinária também exaltou a importância do Consórcio frente a demandas que sejam necessárias e a possibilidade de fazer treinamentos, capacitações e cursos para qualificar ainda mais o trabalho dos municípios.

O próximo encontro dos técnicos e médicos veterinários está agendado para a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro.