Prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares, e o prefeito de Ibarama e presidente do CI/Jacuí, André Carlos Da Cas.

Presidentes avançam negociação sobre convênio entre o Cisvale e o CI/Jacuí

O prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares, e o prefeito de Ibarama e presidente do CI/Jacuí, André Carlos Da Cas, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira para tratar do inédito convênio entre os consórcios intermunicipais. A parceria vai ampliar a atuação do Cisvale para o Vale do Jacuí, e oportunizar consultas e procedimentos médicos para a população de mais doze municípios no Centro Regional de Especialidades Médicas, em Santa Cruz do Sul.

Durante o encontro, que contou com a participação das equipes técnicas de ambos os consórcios, foi entregue a minuta do contrato que estabelece as regras do convênio. Já aprovado em assembleia do Cisvale, ele agora será apresentado pelo presidente do CI/Jacuí aos prefeitos dos municípios do Vale do Jacuí em reunião no início de junho.

“Temos uma grande carência de profissionais e especialidades médicas na região. A população vai ganhar um serviço de qualidade”, afirmou o presidente do CI/Jacuí, André Carlos Da Cas.

O presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares, celebra o primeiro convênio entre consórcios intermunicipais do Estado:

“É um trabalho conjunto dos prefeitos para solução de problemas corriqueiros que atingem os municípios, ainda mais na importante área da saúde”, afirmou.

Com o aumento da sua abrangência para mais de 250 mil habitantes, o Cisvale espera um maior poder de barganha na busca de novos recursos junto ao governo estadual e à União, além de ampliar os serviços médicos oferecidos.